sábado, 26 de junho de 2010

Domínio sul-americano e despedida de Itália e França marcam 1ª fase


Finalistas de 2006 voltam mais cedo para casa, enquanto todos os sul-americanos passam às oitavas


A primeira fase da Copa do Mundo chegou ao fim nesta sexta-feira depois da eliminação das finalistas do último Mundial, a campeã Itália e a vice França, e com a classificação de todas as equipes sul-americanas que foram para a África do Sul.

As dificuldades enfrentadas por seleções tradicionais como Alemanha, Espanha e Inglaterra para avançar na Copa também marcaram a fase de grupos, assim como a eliminação de cinco das seis equipes africanas que iniciaram a disputa do Mundial, inclusive a anfitriã.

A França teve a primeira fase mais turbulenta dentre as grandes seleções. Uma série de brigas internas chegou ao ápice com o corte do atacante Nicolas Anelka, que insultou o técnico Raymond Domenech. Os Bleus voltaram para casa com duas derrotas, um empate e sem terem feito um gol.
A Itália, por sua vez, levou a crer que poderia se classificar até o último jogo, quando caiu de forma surpreendente diante da Eslováquia. Antes, os italianos empataram com Paraguai e Nova Zelândia.

Ainda dentro do capítulo de decepções deste Mundial, está o desempenho das seleções da África na primeira Copa disputada no continente. Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Nigéria e a anfitriã África do Sul foram eliminadas, e apenas Gana passou para as oitavas de final.

Além disso, os Bafana Bafana se tornaram a primeira equipe anfitriã a cair na primeira fase de uma Copa.

O grande destaque positivo deste Mundial é o rendimento das seleções sul-americanas. Em um feito inédito, todas as cinco seleções da região - Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile - avançaram para a segunda fase. Dessas, apenas o Chile não terminou em primeiro lugar em seu grupo.

Também impressionou o desempenho de seleções menos tradicionais como Eslováquia, Estados Unidos e Japão, todas nas oitavas de final.

Além da Argentina, talvez a única equipe que cumpriu com o que se esperava dela foi a Holanda, que venceu seus três jogos na fase de grupos, assim como o time de Diego Maradona. A Espanha perdeu na estreia para a Suíça; a Alemanha foi derrotada pela Sérvia; e a Inglaterra só venceu a Eslovênia depois de empatar com os EUA e a modesta Argélia.

O futebol asiático teve sua melhor notícia no brilho do Japão e na correção da Coreia do Sul, enquanto seus vizinhos do norte se foram com a imagem de uma seleção menos impenetrável que o esperado, ainda mais depois da goleada por 7 a 0 aplicada por Portugal.

Dentre as grandes zebras da Copa nesta primeira fase, apenas a Eslováquia, que bateu a Itália por 3 a 2, seguiu na competição. Suíça, Sérvia e África do Sul - que venceu a combalida França por 2 a 1 - voltaram para casa.


Por: R$ 179,89 

ou 6x de R$ 29,98 
sem juros no cartão . 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga admite frustração com empate contra Portugal

Foto: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Apesar de o Brasil ter assegurado a primeira colocação do Grupo G da Copa, Dunga admitiu uma certa frustração com o empate por 0 a 0 contra Portugal, nesta sexta-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban. "Não estamos felizes. Nós jogamos sempre para ganhar", afirmou o treinador,culpando a tática defensiva dos portugueses pelo resultado.

"A equipe adversária não queria atacar, e a gente buscou sempre o ataque. Foi um jogo difícil, Portugal colocou quase todos os jogadores atrás da linha do meio-de-campo", avaliou Dunga, admitindo que o Brasil não teve muito sucesso na tentativa de superar a forte defesa adversária. "Mesmo assim, tivemos duas ou três chances de gol."

Segundo Dunga, o Brasil não conseguiu impor a velocidade que ele gostaria de ver. Diante disso, a tática foi "manter a posse de bola para cansar o adversário". Mas aconteceram muitos erros de passe, que irritaram o treinador durante a partida. "A gente forçou o jogo muito pelo meio. Eu gostaria que fosse mais pelas laterais", contou ele.

Durante a entrevista coletiva, Dunga também comentou sobre a substituição de Felipe Melo aos 44 minutos do primeiro tempo - entrou Josué -, logo depois de o volante ter levado um cartão amarelo e de ter mostrado muito nervosismo em campo. "Ele teve uma torção (no tornozelo esquerdo), poderia agravar a lesão", desconversou o treinador.

quinta-feira, 24 de junho de 2010







Roger Federer acredita que a forma como você se sente é tão importante quanto o que ele sente.Como um jogador. E como uma pessoa.Ele sabe da sua necessidade de feedback direto e positivo.Por isso, ele recomenda as Raquetes Wilson...
Ele quer que você sinta mais a bola.
E se sentir mais para o jogo.

Veja mais Aqui!

Técnico alemão prevê 'superpartida' contra Inglaterra

 Foto: Getty Images - 23 de junho de 2010

JOHANNESBURGO (AFP) - O técnico da Alemanha, Joachim Low, declarou após a vitória por 1 a 0 sobre Gana, nesta quarta-feira pelo Grupo D da Copa do Mundo, que seu jogo nas oitavas contra a Inglaterra será uma "superpartida".
Será um clássico, uma "superpartida", disse Low sobre o jogo contra os ingleses, no próximo domingo, em Bloemfontein.
Low destacou que conhece bem a Inglaterra, que tem acompanhado de muito perto, e destacou a qualidade invidual dos ingleses, prevendo uma partida complicada para os dois lados.
"Vi os jogos da Inglaterra (nesta Copa). Eles tiveram problemas nos dois primeiros confrontos, mas é habitual que uma grande equipe tenha problemas para encontrar seu ritmo em um torneio", disse Low, antes de lembrar que "têm jogadores incríveis como (Steven) Gerrard, (Frank) Lampard e (Joe) Cole".
O técnico alemão destacou que a maioria dos ingleses possui grande experiência em competições internacionais, incluindo a Liga dos Campeões, o que os torna "muito perigosos".
"Rooney tem estado discreto até o momento, mas pode explodir a qualquer momento e será um autêntico desafio para nossa defesa. Esta vai ser uma partida especial para as duas Nações".
Ao comentar o jogo de hoje, o técnico alemão destacou que "se houvéssemos concretizado algumas chances anteriores, teria sido mais fácil, mas disse a eles durante o intervalo que quando se erra é preciso tentar a fundo na oportunidade seguinte". "O essencial foi a classificação. Agora, com a Inglaterra, será uma superpartida".
Contra Gana, Low e seus jogadores superaram muito nervosismo e pressão. "Foi um jogo de incrível intensidade e não fizemos tudo o que queríamos fazer. Era fácil ver que havia uma pressão enorme sobre as duas equipes", destacou o alemão.


E você?
Já tem a Camisa Oficial  da Alemanha?



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Camisa Nike Seleção Portugal 2010



Os torcedores lusitanos podem levar no peito o escudo e as cores de sua pátria durante os jogos da Seleção Portuguesa com a Camisa Nike Seleção Portugal Home 2010 s/nº. Com este manto diferenciado, que traduz todo o amor dos fanáticos pelo esporte mais famoso do planeta, eles estarão sempre muito bem-vestidos, prontos para assistir qualquer partida, no estádio ou em casa pela televisão. Camisa manga curta com gola careca em construção especial.







  • Aplicações contrastantes nas mangas.

  • Escudo Portugal aplicado do lado esquerdo.

  • Swoosh aplicado no lado direito na altura do peito. Dimensões aproximadas:

    P: 52x72 cm (LxA).
    M: 54x74 cm (LxA).
    G: 56x76 cm (LxA).
    GG: 58x78 cm (LxA).

    Composição: 100% poliéster.
    Garantia do fabricante: contra defeito de fabricação.
    Origem: importado.

    Garanta a Sua: AQUI!