sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga admite frustração com empate contra Portugal

Foto: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Apesar de o Brasil ter assegurado a primeira colocação do Grupo G da Copa, Dunga admitiu uma certa frustração com o empate por 0 a 0 contra Portugal, nesta sexta-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban. "Não estamos felizes. Nós jogamos sempre para ganhar", afirmou o treinador,culpando a tática defensiva dos portugueses pelo resultado.

"A equipe adversária não queria atacar, e a gente buscou sempre o ataque. Foi um jogo difícil, Portugal colocou quase todos os jogadores atrás da linha do meio-de-campo", avaliou Dunga, admitindo que o Brasil não teve muito sucesso na tentativa de superar a forte defesa adversária. "Mesmo assim, tivemos duas ou três chances de gol."

Segundo Dunga, o Brasil não conseguiu impor a velocidade que ele gostaria de ver. Diante disso, a tática foi "manter a posse de bola para cansar o adversário". Mas aconteceram muitos erros de passe, que irritaram o treinador durante a partida. "A gente forçou o jogo muito pelo meio. Eu gostaria que fosse mais pelas laterais", contou ele.

Durante a entrevista coletiva, Dunga também comentou sobre a substituição de Felipe Melo aos 44 minutos do primeiro tempo - entrou Josué -, logo depois de o volante ter levado um cartão amarelo e de ter mostrado muito nervosismo em campo. "Ele teve uma torção (no tornozelo esquerdo), poderia agravar a lesão", desconversou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário