Tristeza toma conta das ruas em diversas cidades argentinas após eliminação do Mundial
A tristeza tomou conta neste sábado da Argentina com a eliminação da seleção nacional na Copa do Mundo, após levar uma goleada de 4 a 0 para a Alemanha no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, em jogo pelas quartas de final.
As milhares de pessoas que foram às ruas em todo o país para acompanhar o jogo nos telões espalhados em vários pontos das principais cidades argentinas não puderam conter as lágrimas após assistirem ao naufrágio da seleção, quatro anos depois de perder também para os alemães, e também nas quartas de final.
Muitos não foram capazes de ver o fim do jogo. Depois do terceiro gol alemão, vários torcedores preferiram se retirar.
Foi com grande surpresa - e não poderia ser diferente - que a imprensa argentina reagiu à eliminação da seleção comandada por Diego Maradona na Copa.
"Suor e lágrimas", destaca em sua edição online o jornal esportivo "Olé". "A Argentina foi barrada pela solidez alemã e se despediu da Copa do Mundo nas quartas de final, como há quatro anos. Desta vez foi pior a surra. O gol de Müller aos três minutos foi um golpe forte, Diego não encontrou respostas e Klose liquidou a partida", acrescentou.
"Sem atenuantes: Alemanha esmagou a Argentina e está nas semifinais", disse o jornal "La Nación" em seu site, lembrando ainda que "faz 20 anos que a seleção nacional não fica entre as quatro melhores de uma Copa".
A página do "Clarín" na internet reconheceu a superioridade alemã no confronto, mas não deixou de lamentar o gol que abriu cedo o placar. "(A Argentina) foi goleada por 4 a 0 nas quartas de final pela Alemanha, que a superou com um time inteligente. A equipe sofreu um gol aos três minutos que condicionou a partida e não conseguiu reagir", explicou.
Já a estrela da seleção argentina de futebol, Lionel Messi, se desculpou com os torcedores chineses por sua pobre atuação na Copa do Mundo da África do Sul em seu blog pessoal na Tencent, companhia chinesa com a qual tem um contrato publicitário.
"Sinto-me realmente mal, quero voltar para casa. Não jogamos bem a partida (contra a Alemanha) e temos que começar do início. Obrigado por seu apoio", destacou Messi em sua entrada no blog, traduzida para o mandarim para os leitores chineses.
Através da Tencent, Messi oferece suas desculpas aos muitos admiradores que tem no gigante asiático: "Nós (Argentina) não cumprimos com as expectativas de muita gente", diz, e assegura que continuará escrevendo o blog.
Desde o começo do Mundial, Messi aparece em anúncios televisivos nas televisões chinesas promovendo em espanhol a QQ.com, o chat mais popular entre os internautas do gigante asiático, operado pela Tencent.
Os torcedores chineses esperam agora Messi em agosto, já que o Barcelona deve jogar um amistoso contra o Beijing Guoan no Estádio Olímpico de Pequim.
Créditos das Images: EFE